segunda-feira, 28 de março de 2011

Target Corporation - Nyse


A Target Corporation vive desde o início de Janeiro uma clara tendência de queda.

No médio/longo prazo, a quebra da Linha de Tendência Ascendente, em meados de Fevereiro, foi um sério aviso aos longos. Essa quebra provocou um acelerar das quedas e a acção acabou por visitar o seu suporte da zona dos 50.00 USD, ao qual reagiu positivamente durante 5 sessões, mas o certo é que as quedas voltaram. Conforme se pode verificar no gráfico esse ressalto não teve força para superar em alta quer a LTA quer a resistência dos 53.00 USD. 

Quanto ao curto prazo, confesso que não estou muito positivo quanto à evolução da cotação da Target Corporation. Não estou positivo por várias razões: a cotação tem sido fortemente condicionada pela LTD que se formou desde início de Fevereiro; a pressão sobre a zona de suporte dos 50.00 USD está a ser muita. Tivemos já uma tentativa de quebra há 6 sessões onde se verificou um forte volume, e na última sessão o volume voltou a ser superior à sua média diária.

Pessoalmente se tivesse em mente abrir uma posição longa só o faria não só depois de quebrada em alta a LTD, mas também depois de ver a reação da cotação à zona dos 51.25 USD. Quanto a posições curtas penso que o terreno está muito mais favorável dada a fragilidade já apresentada pela zona de suporte.

Sem comentários: