Passou uma semana desde a última análise ao Nasdaq 100 e as novidades são muito poucas. No cenário técnico tudo bastante igual.
Conforme referi na última análise a probabilidade do Nasdaq visitar a zona de suporte entre os 2200/2235 acabou por acontecer. O Índice acabou inclusive por fazer um minimo abaixo dos 2200 (2189), mas este movimento em nada inviabilizou a solidez da zona de suporte. Nos últimos dias houve uma boa reação à zona dos 2200 o que acabou por impulsionar uma visita do Índice à zona de resistência dos 2267.
No curto prazo o futuro do Nasdaq 100, penso que está balizado por estas 2 linhas: 2200 pontos (zona de suporte) e 2267 (zona de resistência). Falar em cenários futuros é sempre uma tentativa de adivinho, mas no entanto quem se posicionar para uma possível lateralização entre os 2200/2267, está a pensar correcto. Quem se posicionar apenas a olhar numa prespectiva de quebra do suporte ou da resistência é a outra possibilidade de igual forma correcta.
Gostava de voltar a falar na referência que já fiz aos aos GAP's que se foram formando neste movimento de descida. O breakaway gap, marcou o início da inversão da tendência de alta. O runaway gap marcou a confirmação da continuação da tendência de baixa. Entretanto formou-se um 3.º Gap. Este Gap na minha perspectiva assume um relevante interesse, pois até hoje ainda não é possível qualificá-lo com exactidão: se é um Runaway Gap ou se é um Exaustion Gap.
A importância desta classificação prende-se com o seguinte: se for um Gap de Exaustão significa que o movimento de descida terá terminado e a resistência dos 2267 deverá ser quebrada em alta. Se for um Runaway Gap, então significa que o movimento de baixa terá continuidade, o suporte dos 2200 pontos deverá ser quebrado e há uma enorme probabilidade de assistirmos a uma visita à zona de suporte dos 2050/2100 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário