A SanDisk é uma das acções que para além da excelente valorização que teve neste Bull Market, teve a particularidade de começar o seu Bull antes das restantes acções. A maioria das acções iniciaram-no em 9 de Março de 2009, mas a SanDisk iniciou-o em 21 de Novembro de 2008 (ainda no pleno da crise do sub-prime). É certo que outras acções também o fizeram, mas são uma pequena minoria.
No gráfico de longo prazo podemos observar que o bull market da SanDisk tem uma LTA já com um ano e meio de vida, testada várias vezes, alguma das quais parecendo dar sinais de quebra, mas o certo é que ela tem resistido sempre.
Actualmente, a acção encontra-se perante um novo cenário de teste à LTA. No espaço de um mês é a terceira vez que a LTA está a ser testada. Quanto a linhas horizontais temos a resistência dos 53.60 e a resistência dos 50.50 USD. Como suporte o único que encontro digno desse nome está na zona dos 40.50 USD.
O panorama técnico da SanDisk dependente, neste momento, da capacidade de resistência da LTA. Se resistir, era importante que a cotação voltasse rapidamente para cima da zona dos 50.50 USD e aí podiamos pensar num ataque aos máximos. Caso a LTA quebre, o único suporte que consigo vislumbrar está na zona dos 40.50 USD. É claro que às vezes os mercados vão formando suportes intermédios, mas, até ver, temos de nos guiar pelo que os gráficos nos mostram.
Sem comentários:
Enviar um comentário