Desde a última análise feita à Marvell, há algumas rectificações que têm de ser feitas no gráfico, em virtude do triângulo ascendente não se ter concretizado. Assim sendo, houve necessidade de, eleiminar o tal falso triângulo, de ajustar a LT ascendente de médio prazo e de colocacar de uma LT descendente de curto prazo, LT que tem acompanhado a cotação desde os máximos de Janeiro de 2011. Entretanto achei, também, mais prudente, criar uma zona de suporte que coincide com os minimos do ombro esquerdo e direito do H&S invertido (zona entre os 15.75/16.30 USD).
No curto prazo, o suporte dos 18.00 USD, apesar da sua tentativa de quebra, continua intacto (mas mais fragilizado). A LTA de médio prazo foi quebrada e desde então a cotação nunca mais voltou a negociar acima dela. As quedas recentes dos 22.00 USD até aos 18.00 USD criaram a hipótese de desenhar uma LTD, à qual a cotação não tem conseguido reagir em alta.
Uma quebra em alta da LTD será suficiente para a cotação voltar às subidas? Face à forte inclinação da LTD penso que não, a não ser que a cotação consiga superar os 19.00 USD.
E um cenário de quebra do suporte dos 18.00 USD? Há duas razões que me levam a acreditar mais nesta hipótese: o forte volume nestas últimas sessões e a forte pressão que está a ser feita junto à zona de suporte. Caso esta hipótese seja a vencedora a próxima paragem deverá ser a zona de suporte dos 15.75/16.30 USD.
Sem comentários:
Enviar um comentário