No gráfico de médio/longo prazo queria assinalar 3 aspectos que me parecem importantes em termos técnicos. A importante zona de suporte entre os 5.75/6.00 USD. A resistência horizontal dos 8.35 USD e a LT ascendente formada desde Julho de 2010. Estes 3 aspectos, na minha opinião serão determinantes para o futuro da cotação no curto/médio prazo.
A sessão de ontem foi uma sessão em "cheio para os bears: quebrou o suporte dos 7.40/7.45 USD e colocou em causa a LTA com um fecho da cotação abaixo da mesma. Perante esta evidência 2 cenários possíveis se colocam à RFMD. Se se confirmar a quebra da LTA apesar de haver ali um suporte pelos 6.70 USD, considero mais que provável uma visita da cotação à zona de suporte entre os 5.75/6.00 USD. Caso a LTA aguente, e a cotação consiga voltar acima dos 7.80 será de considerar uma ida a máximos (zona de resistência dos 8.35 USD).
Olhando para o gráfico de curto prazo, certamente que já muita gente colocou esta questão? Então não estamos perante um duplo topo?
Pelo volume identificado nos topos não se pode afirmar que sim, pois não existem diferenças assinaláveis do volume na elaboração dos topos, como seria desejável (diminuição do volume do primeiro para o segundo topo). Se olharmos para o MACD, aqui já começo a ter uma opinião mais favorável a um possível duplo topo, pois ele diminuiu do primeiro para o segundo topo, o que, é um sinal positivo. Estes dois aspectos como vimos são inconclusivos para falar em dupolo topo, pois, o principal sinal de activação desse duplo topo só será dado quando for quebrada a linha de pescoço (linha coincidente com o suporte dos 6.70 USD), e claro num cenário destes temos uma, mais que provável, visita à zona de suporte dos 5.75/6.00 USD.
Sem comentários:
Enviar um comentário