quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Walt Disney Company - NYSE


A Walt Disney teve uma boa subida desde o mês de Setembro, o que provocou uma valorização de cerca de 13,00USD na acção. Nesta subida formou uma LT ascendente que conduziu a acção até um máximo histórico 44.05 USD. Durante esta subida as resistências foram superadas com alguma facilidade, mas também com alguma sustentação, pois foram subidas não muito rápidas.

No curto prazo, com a quebra em alta da histórica resistência dos 38.00 USD a Walt Disney ficou em "terreno deserto de resistências", no entanto os 40.00 USD impuseram alguma calma à sua subida. Com a quebra em alta dos 40.00 USD e a apresentação de bons resultados a acção fez um brutal GAP dia 9 de Fevereiro, criando-se assim um consistente movimento de consolidação da cotação entre os 43/44.00 USD.

A confirmar-se, hoje, um fecho inferior ao de ontem estamos aqui perante uma figura bearish. Por um lado temos um Gap de Exaustão com a apresentação de resultados e um Gap de Quebra (ainda não confirmado) protagonizado pela vela diária de ontem. A confirmar-se este cenário estamos perante uma Ilha de Inversão, o que configura o fim do forte movimento de alta.

Uma última nota para falar do volume. Se no Gap de Exaustão o volume foi alto e consolidou o movimento, no Gap de Quebra, apesar de menor, foi também muito superior á média diária, tendo sido precedido também no dia anterior dum volume ainda maior, o qual não se materializou numa subida da acção. Num cenário de correcção é totalmente provável que a Walt Disney venha visitar a zona dos 40.00 USD.

Sem comentários: