quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Citigroup Incorporated - NYSE


Coloquei um gráfico de mais longo prazo no citi para demonstrar quanta dificuldade tem tido para ultrapassar a zona de resistência horizontal entre os 5.05/5.40 USD. Uma quebra em alta desta zona levará o citi a grandes valorizações. No gráfico de longo prazo pode também verificar-se a LT ascendente iniciada há um ano, mas que em situações pontuais teve alguma dificuldade em segurar a cotação, situação que aconteceu em finais de Agosto de 2010. Por esta motivo podemos dizer que a LTA do citi é um pouco "traiçoeira".

No curto prazo, aquela ideia que transmiti recentemente da existência de uma Ilha de Inversão, tenho de admitir que foi um erro para o qual o rsacramento me alertou, pois analisando melhor,  não havia nenhum Gap de Exaustão nem aumento brutal de volume do dia 11 para o dia 12 de Fevereiro, e por isso a referida ilha não podia ser considerada. 

Eliminada a ideia da Ilha de Inversão, podemos constatar, com toda a convicção da existência de um Gap de Quebra e com forte volume (dia 18 de Fevereiro), seguindo-se a este gap um periodo de consolidação lateral, que já vai em cerca de 1 mês. As 2 últimas sessões penso terem dado uma "machadada" na laterização. A cotação fechou abaixo da linha inferior do canal e fê-lo com muito volume. Uma ressalva, como os fechos estão a ser feitos tão próximo da linha inferior do canal é preciso ter algumas cautelas, mas uma coisa é certa o aumento do volume nestas quedas está lá...

Certezas absolutas na bolsa não há, mas diria que um vinda ao 4.50 USD é quase que inevitável (target do rectângulo). Um pouco abaixo desse valor o Citigroup tem 2 linhas defensivas: a LTA e o suporte dos 4.30 USD.

Sem comentários: