Coloquei o gráfico de médio/longo prazo da Oracle para, mais uma vez, dar enfoque, a uma figura que aprecio bastante na análise técnica as Ilhas de Inversão, que tanto podem ocorrer no fim de um movimento de alta ou no fim de um movimento de baixa. Por regra, estas ilhas aparecem associadas a pontos de resistência ou de suporte, havendo também casos em que elas aparecem em associadas a formações como os H&S.
O caso da Oracle é uma Ilha de Inversão de baixa que ocorreu em finais de Agosto de 2010 e como se pode verificar ocorreu precisamente junto a um suporte (21.50 USD). Apesar de não podermos definir targets quando identificamos uma ilha de inversão de baixa ou de alta, uma coisa podemos ter a certeza depois de confirmada, e pelos exemplos que tenho visto, dá uma enorme margem de segurança no trade, e claro um enorme "risco" de fazermos um excelente trade, isto claro, quando identificadas atempadamente.
Quanto ao curto prazo estamos perante uma figura de consolidação, um rectângulo. Há 1 mês que a Oracle negoceia dentro desse rectângulo. Nas 3 últimas sessões o volume aumentou bastante, primeiro numa tentativa de furar a linha superior do rectângulo e nas 2 últimas sessões numa visita à linha inferior, a qual coincide com o suporte dos 32.00 USD. Com esta descida, em 2 dias, do topo do canal até à base e com o volume a ser bem superior à média diária, devemos ficar alerta.
Não podemos afirmar, já, que o suporte vai quebrar (até porque ele ainda nem sequer foi "beliscado"), no entanto, face ao sentimento dos mercados é de estar de olho na possível quebra, pois a acontecer o target da cotação aponta para a zona dos 30.50 USD.
Sem comentários:
Enviar um comentário