Após ter quebrado a LT ascendente a AIG ficou numa situação técnica delicada e a visita ao valor que sempre defini como zona de suporte (38.50 USD), lá acabou por acontecer na última sessão. E agora? Confesso que o que vou dizer, provavelmente, é mais uma convicção de pessoal, que uma opinião fundamentada tecnicamente, pois ainda não encontrei nada escrito que transmitisse e garantisse esta ideia.
A questão é a seguinte: bem sei que um suporte é sempre um suporte, mas fará sentido confiar nesse suporte depois de há 4 sessões a cotação ter quebrado a LTA de médio prazo e estando as cotações da LTA e da zona de suporte tão próximas? Ou seja, a LTA é quebra nos 41.00 USD e o suporte está nos 38.50 USD, será que esta proximidade não fragilizará o suporte? Esta é uma situãção que tenho constatado nalgumas das acções que acompanho, mas que ainda não deu para tirar uma conclusão que me convencesse...
A acrescentar a esta minha convicção, "mais pessoal", os resultados apresentados na última sessão desagradaram quer a analistas quer a investidores, por isso, teremos de aguardar para ver qual vai ser a reacção da cotação à zona de suporte dos 38.50 USD.