No último post sobre o DAX alertei para o facto de os Indices estarem com necessidade de fazer uma pausa nas subidas para poderem ganhar fôlego para uma possível nova subida. Relativamente ao DAX, disse que seria importante haver uma consolidação entre os 5850/6100, pois só num cenário desta natureza me levaria a acreditar que o DAX pudesse ter condições técnicas para superar esta importantíssima zona de resistência, caso contrário estarão reunidas condições para entrarmos num novo ciclo de quedas.
Aquilo que eu suspeitei que pudesse vir a acontecer, pode constatar-se no gráfico em anexo. Temos uma consolidação do DAX entre os 5750/6080 que já dura há quase duas semanas, e que, ao que tudo leva a crer, deve haver na próxima semana uma decisão quanto ao sentido do seu próximo movimento, isto tendo como fundamento a ronda de cimeiras que se vão suceder.
Relativamente ao gráfico do DAX após decorrida uma semana foi feito um ajustamento a base da zona de resistência para os 5775 pontos, conforme também se pode constatar, se comparado com a gráfico da semana anterior.
Entrar nesta fase no DAX apenas é aconselhável fazê-lo para tentar aproveitar uma possibilidade de trading entre a base e o limite superior da zona de consolidação. Contudo, o cenário mais prudente será esperar pela quebra dum destes limites.
Sem comentários:
Enviar um comentário