Desde o último post não houve alterações ao significativas no gráfico, ou seja, o S&P 500 continua a formar um rectângulo de consolidação de tendência. Este rectângulo, como já tinha referido anteriormente, está balizado pela zona de resistência dos 1220/1230 pontos, como limite superior e pelo suporte dos 1120 pontos no seu limite inferior.
Há um aspecto que gostava de salientar. Neste gráfico que hoje coloco tracei uma LTA de curto prazo (LTA que me induziu em erro, pois dava a entender que estavamos perante uma formação em bandeira), mas que na minha perspectiva pode, agora, desempenhar um papel muito importante para a sessão de hoje. Quando na sessão de ontem o SP estava nos 1195 e já se pensava que a zona de resistência (1220/1230) poderia ser novamente testada, eis que o SP começa a descer no final da sessão e acaba por fechar abaixo da LTA de curto prazo.
Para o dia de hoje a leitura deve estar centrada nesta linha. Caso ela não seja superada em alta, talvez esteja a ser dado um sinal interessante de que a visita ao limite inferior do rectângulo será para breve. A acontecer este cenário o limite inferior do rectângulo começa a ficar cada vez mais frágil, e daí fortes probabilidades do fim da laterização poder estar para breve.