· Após a quebra da LTA que vinha sustentando a cotação desde Novembro de 2008, a Akamai tem nos últimos meses negociado num range entre os 46/47 USD (zona de suporte) e os 54,30 USD (zona de resistência).
· Com esta última visita à zona de suporte, até ao momento houve uma reacção positiva, na qual se destaca o forte volume do dia 5 de Janeiro e a queda com pouco volume no dia de ontem.
· Apesar desta boa reacção à zona de suporte estamos, agora, perante um ponto crítico, para que se consiga continuar o movimento de subida rumo à zona de resistência. Esse ponto crítico é a média móvel dos 20 dias (linha a amarelo no gráfico).
· A possibilidade de a média móvel não deixar subir a cotação existe e a influência do movimento do índice Nasdaq pode também ter a sua importância, no entanto existe mais um indicador para juntar à análise o MACD.
· Conforme se pode verificar no gráfico o MACD está no ponto de cruzamento de linhas, o que traduz um possível sinal de inversão de tendência de baixa para tendência de alta.
· Estamos numa fase muito idêntica à acontecida dia 21 e 22 de Outubro de 2010 em que tal como hoje a cotação da Akamai estava no enlace da média dos 20 dias com o MACD a dar sinal de compra.
· Na altura graças à continuidade da subida do Índice Nasdaq a cotação superou a média dos 20 dias e a zona de resistência foi atingida. Se os ingredientes de sentimento de mercado continuarem a ser de subida estão reunidas as condições para termos um movimento semelhante.
· No entanto queremos desde já ressalvar a importância do movimento de subida não suceder. É para prevenir perdas consideráveis que aconselhamos (apesar de todos os indicadores técnicos apontem para que venha a suceder uma subida na Akamai) o uso de stops.
· Em acções com enorme volatilidade torna-se sempre difícil escolher um ponto para definir o stop de protecção de perdas. Tudo depende da forma de negociação, no entanto pensamos que a sua colocação, para um investidor de curto/médio prazo, se deve situar pelos 47,70USD.